Art. 182. Julgada Procedente a Revisão

Xi Jinping se Dedica a Aprimorar Relação com os EUA; Entenda

Em 16 de outubro de 1916, abriu a clínica Brownsville no Brooklyn; foi um sucesso imediato, com mais de cem mulheres visitando no primeiro dia. Poucos dias depois, uma policial infiltrada comprou um capuz cervical na clínica e Sanger foi presa. Os católicos persuadiram o conselho municipal de Syracuse a proibir Sanger de dar um discurso em 1924; uma conferência católica pressionou contra o controle de natalidade; os Cavaleiros de Colombo boicotaram hotéis que organizavam eventos sobre controle de natalidade; o comissário católico de polícia de Albany impediu que Sanger discursasse; o prefeito católico de Boston, James Curley, proibiu Sanger de falar em público; e várias empresas de cinejornal, sucumbindo à pressão dos católicos, recusaram-se a cobrir histórias relacionadas ao controle de natalidade. No início da década de 1920, a posição de liderança de Sanger no movimento se solidificou devido a suas frequentes palestras públicas e por ter tomado medidas para excluir Dennett de reuniões e eventos. A cobertura da mídia aumentou, e vários filmes mudos produzidos na década de 1910 apresentaram o controle de natalidade como um tema (incluindo Birth Control, produzido por Sanger e estrelado por ela mesma). Embora as clínicas tenham se tornado mais comuns no final da década de 1920, o movimento ainda enfrentava desafios significativos: grandes setores da comunidade médica ainda eram resistentes ao controle de natalidade; os defensores foram colocados na lista negra pela indústria de rádio; e as leis estaduais e federais - embora geralmente não aplicadas - continuavam a proibir a contracepção.

Sanger e seus colegas yasmin controledenatalidade.com defensores começaram a diminuir a sua retórica radical e, em vez disso, enfatizaram os benefícios socioeconômicos do controle de natalidade, uma política que levou a uma crescente aceitação pelos norte-americanos tradicionais. Tanto Dennett como Sanger propuseram mudanças legislativas que legalizariam o controle de natalidade, mas elas seguiram diferentes abordagens: Sanger aprovou a contracepção, mas apenas sob a supervisão de um médico; Dennett pressionou por acesso irrestrito à contracepção. Denett estava preocupada com a chance de que exigir que as mulheres recebessem prescrições de médicos iria evitar que as mulheres pobres recebessem contracepção, e estava preocupada com a falta de médicos treinados a trabalhar com o controle de natalidade. Embora Sanger estivesse ocupada publicando a Birth Control Review durante os anos de 1919-1920, ela não era formalmente afiliada a nenhuma das principais organizações de controle de natalidade (NBCL ou VPL) durante esse período. A disponibilidade da contracepção sinalizou o fim da moralidade mais rigorosa da era vitoriana, e introduziu o surgimento de uma sociedade mais sexualmente permissiva. O movimento estava evoluindo de raízes radicais e de classe trabalhadora para uma campanha apoiada por mulheres da sociedade e profissionais liberais. Os militares empreenderam uma extensa campanha de educação, com foco na abstinência, mas também oferecendo algumas orientações contraceptivas.

A campanha anti-venérea das forças armadas marcou um grande momento decisivo para o movimento: era a primeira vez que uma instituição governamental se dedicava a uma discussão pública e contínua de assuntos sexuais. A ABCL conseguiu uma grande vitória no julgamento, quando o juiz determinou que o uso de contraceptivos para aumentar o espaço de tempo entre as gestações era um tratamento médico legítimo que beneficiava a saúde da mãe. Kris Jenner, de 66 anos de idade, já tem 11 netos, mas foi vista pressionando Kendall a se tornar mãe durante a primeira temporada de The Kardashians. A menopausa acontece, então, durante o climatério, correspondendo ao último ciclo menstrual, ou seja, a última menstruação que aquela pessoa vai ter devido à diminuição das suas funções ovarianas. A população total da India, aumentando por 2% ao ano, deverá ultrapassar a da China durante as primeiras décadas do século seguinte. Rios de dinheiro de fundações americanas chegavam para deter o "desenfreado crescimento da população". Enquanto Xi queria se apresentar como líder forte e reativo aos olhos da população chinesa às vésperas do Congresso do Partido Comunista, Biden precisa lidar com popularidade baixa e projeções pessimistas para seu Partido Democrata nas eleições de meio de mandato.

A população é um conceito demográfico que designa o total de habitantes de um território. Praticar sexo de pé ou com a mulher em cima do homem não impede a entrada do esperma no útero. No entanto, caso os sintomas sejam muito incômodos, é possível tratar a menopausa para melhorar a qualidade de vida da mulher. No entanto, o sexo fora do casamento é prejudicial e imoral, quer ou não esses riscos tenham sido diminuídos. O discurso público do governo mudou o sexo de um tópico secreto para um tema legítimo de pesquisa científica, e transformou a contracepção de uma questão de moral para uma questão de saúde pública. Em 1919, Dennett publicou um panfleto educacional amplamente distribuído, The Sex Side of Life, que tratava o sexo como um ato natural e prazeroso. Outros líderes, como William J. Robinson, Mary Dennett e Blanche Ames Ames, não podiam combinar o carisma, charme e fervor de Sanger. Sanger recorreu de sua sentença de 1917 e conseguiu uma vitória mista em uma decisão unânime do Tribunal de Apelações de Nova Iorque, escrita pelo Frederick E. Crane em 1918. A opinião do tribunal confirmou sua condenação, mas indicou que os tribunais estariam dispostos a permitir a contracepção se prescrita pelos médicos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *